Corpo de menino levado por enxurrada é encontrado em Pouso Alegre

Localização ocorreu na manhã deste sábado (17) às margens do Rio Mandu; operação contou com apoio de equipamentos de São Paulo e da Copasa.

A prefeitura informou que a família continua recebendo apoio psicológico e terá assistência para o serviço funerário.

O corpo da criança de 7 anos que havia sido arrastada por uma forte correnteza na última quinta-feira (15) foi encontrado na manhã deste sábado (17), em Pouso Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi localizado às margens do Rio Mandu às 8h43.

As equipes de resgate seguiam mobilizadas desde o dia do incidente. Durante coletiva de imprensa, os militares informaram que a operação contou com o auxílio de uma sonda disponibilizada pela Copasa e um equipamento vindo de São Paulo para buscas em águas. Cães de busca de Varginha chegaram a ser deslocados, mas não foram necessários.

Leia também

A família da vítima continua sendo assistida por assistentes sociais e psicólogos. Além do suporte emocional, foi divulgado na coletiva que os familiares devem receber apoio para a realização do serviço funerário.

O incidente aconteceu na tarde de quinta-feira, quando o volume de uma enxurrada aumentou repentinamente enquanto três crianças brincavam. Duas delas conseguiram se salvar, uma por conta própria e outra com ajuda de um adulto, mas o terceiro garoto foi arrastado pela força da água para dentro de uma galeria de escoamento.

Decreto de Luto Oficial

Em sinal de respeito, solidariedade e memória à vida de João Miguel, a Prefeitura decretou oficialmente três dias de luto no município. A administração municipal reafirmou o compromisso de oferecer todo o amparo psicológico e social necessário aos familiares e amigos por meio de assistentes sociais e psicólogos.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .

Ouvindo...