Briga em família por causa de som alto termina com esfaqueado em Pouso Alegre

Enteado de 19 anos desferiu golpes de faca contra o padrasto após confusão em confraternização; envolvidos foram liberados após assinatura de termo circunstanciado.

Envolvidos assinaram um termo de compromisso para se apresentarem à Justiça e foram liberados ainda no local.

Uma confraternização familiar terminou em agressão física e uso de arma branca na madrugada desta quinta-feira (1º), em Pouso Alegre. O incidente ocorreu por volta das 00h16, no bairro Inconfidentes, motivado por uma divergência sobre o volume do som no local.

A confusão teve início quando um homem de 48 anos entrou em luta corporal com seu irmão e outros familiares no quintal da residência. Durante a briga, um jovem de 19 anos, enteado do homem, tentou intervir para separar os envolvidos.

Segundo o relato do jovem à Polícia Militar, ele teria sido agredido com socos e golpes de capacete. Em meio ao tumulto, o rapaz apoderou-se de uma faca e desferiu dois golpes contra o padrasto, atingindo-o no rosto e nas costas.

Leia também

Após ser ferido, o homem de 48 anos buscou socorro por meios próprios, deslocando-se até a sede do 20º Batalhão da Polícia Militar. O SAMU foi acionado e o encaminhou ao Hospital Samuel Libânio. Os ferimentos foram considerados superficiais e a vítima não corre risco de morte.

A ocorrência foi caracterizada como infração de menor potencial ofensivo. Diante disso, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Todos os envolvidos assumiram o compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal de Pouso Alegre e foram liberados no local.

Ouvindo...