Bombeiros resgatam homem atacado por enxame de abelhas em Três Corações

Vítima de 66 anos sofreu mais de 100 picadas em área de difícil acesso; resgate manual foi necessário devido ao terreno acidentado.

Trabalhador foi estabilizado pelo SAMU e levado para o hospital para atendimento especializado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Três Corações realizou, na tarde desta quarta-feira (14), o resgate de um homem de 66 anos que foi atacado por um enxame de abelhas. O incidente ocorreu em uma área de mata fechada na localidade rural de Pedra Preta, saída do bairro Parque Jussara.

A vítima trabalhava em um serviço de georreferenciamento em uma fazenda quando foi surpreendida pelas abelhas. Devido a ter sofrido mais de 100 picadas e à gravidade de seu estado de saúde, o trabalhador não conseguiu sair do local por meios próprios. Um segundo topógrafo que o acompanhava também foi alvo do ataque.

Leia também

Para viabilizar o salvamento, os bombeiros precisaram realizar um resgate manual. O terreno, caracterizado como um talude acidentado, impediu o uso de veículos e exigiu técnicas específicas de deslocamento das equipes. Após ser retirada da mata em segurança, a vítima foi entregue ao SAMU.

O homem recebeu os primeiros socorros para estabilização do quadro clínico ainda no local e, em seguida, foi encaminhado para atendimento médico especializado. O Corpo de Bombeiros reforça que, em situações de risco em áreas remotas, o socorro deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.

Ouvindo...