Os pais do bebê identificado como Benjamin passaram por um susto na madrugada desta segunda-feira (5). A criança, de apenas um mês de vida, se engasgou e já apresentava coloração arroxeada, quando o a Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada pelo 190. De acordo com os militares, o atendimento emergencial aconteceu por volta das 3 horas da manhã no Jardim Boa Esperança, em Alfenas.
Enquanto o operador do Centro de Operações da Polícia Militar orientava os pais, por telefone, sobre os procedimentos iniciais de desengasgo, as viaturas foram deslocadas com urgência até o endereço.
Ao chegarem ao local, os policiais iniciaram imediatamente a manobra adequada para desobstrução das vias aéreas em recém-nascidos e, após aproxidamente um minuto de atendimento, a criança voltou a respirar normalmente, sendo completamente desengasgada.
O bebê foi encaminhado ao Hospital Alzira Velano, onde permaneceu em observação até as 8 horas desta manhã, recebendo alta médica, sem nenhuma sequela graças ao socorro imediato prestado pela equipe policial.