Ouvindo...

Associação de Monte Belo realiza primeira exportação coletiva de cafés especiais

Cinco containers com 100 mil quilos de café serão enviados à Irlanda com apoio do Sebrae Minas.

Associação envia 100 mil quilos de grãos para Irlanda na primeira exportação coletiva.

A Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Monte Belo e Região deve exportar, ainda neste mês de setembro, cerca de cinco containers do grão. Esta é a primeira exportação coletiva da associação, realizada com o apoio do Sebrae Minas. O embarque, que totaliza 100 mil quilos de café, será destinado à Irlanda.

Os grãos são preparados em um armazém localizado em Conceição da Aparecida. Os 19 associados da Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Monte Belo, representando 16 famílias de Monte Belo, Nova Resende, Cabo Verde e Alterosa, participam da iniciativa. O trabalho vem sendo realizado desde 2019.

Leia também

Durante a pandemia, o atendimento era feito de forma online; atualmente, o Sebrae Minas atua oferecendo suporte à comercialização, tanto no mercado interno quanto externo. Por meio da Unidade de Agronegócio e Artesanato (UAGRO) e da Unidade de Inovação e Mercado (UIMER), foram promovidas consultorias complementares com foco na internacionalização dos produtos.