Ouvindo...

Turismo mineiro mostrou resiliência em março, segundo pesquisa

Resultado positivo observado por uma pesquisa da Fecomércio MG contrasta com o desempenho nacional, que apresentou uma queda.

Varginha tem pontos turísticos relacionados ao Caso ET espalhados em vários pontos da cidade.

O mês de março mostrou a resiliência do turismo mineiro. É o que aponta uma pesquisa do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG: em março deste ano, o setor registrou um crescimento de 1% no volume de atividades turísticas em comparação com fevereiro.

O resultado positivo contrasta com o desempenho nacional, que apresentou uma retração de 0,2% no mesmo período. No acumulado do ano (janeiro a março de 2025), o Estado registra uma expansão de 0,8% no volume de atividades turísticas, enquanto o Brasil acumula uma alta de 5,4%.

No Sul de Minas, os visitantes podem explorar cidades com diversas opções de lazer, como parques e cachoeiras em Poços de Caldas, paisagens deslumbrantes em São Thomé das Letras, além de conhecer mais sobre um dos casos mais famosos da ufologia mundial, ocorrido em Varginha.

Leia também

A região também se destaca pelo turismo rural, com visitas a fazendas produtoras de queijos e doces artesanais, listadas em um catálogo da Emater-MG.