Edital de concessão das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, já pode ser consultado. Divulgado pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, o edital visa selecionar um parceiro privado para administrar o espaço, promovê-lo e integrá-lo a outros atrativos turísticos da cidade.
O responsável deverá investir em reformas de conservação e restauração das Thermas Antônio Carlos e da Fonte Pedro Botelho.
O documento foi finalizado após consulta pública realizada entre dezembro de 2024 e fevereiro deste ano. Entre as diretrizes, todas as obras no local deverão ser aprovadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas. Informações sobre o edital podem ser encontradas
As propostas comerciais e os documentos de representação devem ser entregues no dia 9 de julho, das 9h às 12h, na Sala Minas Gerais, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte. A sessão pública da licitação será no mesmo local, no dia 14 do mesmo mês, às 14h.