Um jovem de 19 anos foi preso na semana passada, em Pouso Alegre, suspeito de envolvimento em um roubo seguido de tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo. O crime aconteceu em março deste ano, quando o suspeito, junto com um menor de 16 anos, que foi apreendido, solicitou uma corrida por aplicativo e anunciou o assalto durante a viagem. A vítima foi esfaqueada três vezes e teve o carro e outros pertences roubados.
Segundo a Polícia Civil, o carro foi abandonado, e os objetos roubados foram encontrados com a companheira do suspeito de 19 anos. Ela foi autuada em flagrante por receptação e liberada após pagamento de fiança.
Ainda segundo a PCMG, o investigado chegou a se apresentar à polícia dias após o crime e como não havia flagrante, ele foi ouvido e liberado. Após investigações, a autoria do crime foi confirmada e a prisão preventiva foi solicitada.
Ele foi encontrado na rua de sua residência no dia da sua prisão, no dia 30 de abril. O suspeito já se está no sistema prisional, à disposição da Justiça. O menor de idade foi encaminhado a uma unidade socioeducativa.