A Avenida Rei Pelé, uma quadra e um estádio podem voltar a ser chamados pelos nomes anteriores à homenagem ao maior jogador de todos os tempos, em Três Corações, cidade natal de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Os projetos de lei são de autoria do vereador Ricardo Ferreira, mais conhecido como Ricardinho do Gás, do Avante. O vereador defende que as homenagens ao jogador apagam a história de outras figuras importantes para o município.
Os projetos de lei estabelecem que a Avenida Rei Pelé voltaria a se chamar Avenida Deputado Renato Azeredo, o Ginásio Poliesportivo Pelé retornaria ao nome de Ginásio Poliesportivo Ailton Paranaíba Vilela, e o Estádio Municipal Rei Pelé voltaria ao seu nome anterior Estádio Municipal Elias Arbex.
Por meio de nota, a Câmara informou que a presidência submeteu as proposições à avaliação da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania da Casa Legislativa. Se for emitido parecer favorável aos projetos, eles ficam aptos a serem colocados em discussão e votação pelos vereadores em plenário.
Caso tenham parecer contrário da comissão os projetos serão arquivados. O município, com mais de 78 mil habitantes, possui diversos pontos turísticos que relembram a história do jogador na cidade, e o Monumento “Soco no Ar” do Rei Pelé, localizado na Fernão Dias.