Ouvindo...

Estados Unidos têm surto de Salmonella provocado por pepinos e FDA toma medida radical

Alimento vendido entre 29 de abril e 19 de maio deste ano pela empresa Bedner Growers, Inc pode estar contaminado com a bactéria

Imagem ampliada de um conjunto de bactérias resistentes a antibióticos

Depois que pelo menos 26 pessoas foram diagnosticadas com Salmonelose em 15 estados americanos, a “ Food and Drug Administration” (FDA), agência de controle de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, está pedindo o descarte de um alimento inusitado, o pepino. O aviso foi publicado nessa segunda-feira (19) na página do órgão.

Conforme a FDA, o alimento vendido entre 29 de abril e 19 de maio deste ano pela empresa Bedner Growers, Inc e distribuídos pela Fresh Start Produce Sales, Inc pode estar contaminado com a bactéria. No estado da Flórida, onde o órgão encontrou pepinos potencialmente contaminados, há cerca de três pessoas doentes.

Medida drástica

Agora, a FDA recomenda que os estabelecimentos comerciais que tenham comprado e vendido alimentos com pepino produzido pela Bedner Growers avisem os clientes sobre os riscos de contraírem salmonella. “Os retalhistas que têm ou tiveram produtos potencialmente contaminados devem limpar e higienizar todas as áreas que possam ter entrado em contacto com produtos potencialmente contaminados”, aconselha.

Aos consumidores, a agência recomenda que caso consigam rastrear a origem do produto e esta seja da Bedner Growers descartem o alimento. Caso não seja possível checar a origem do pepino, a FDA também recomenda o descarte.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento