Ouvindo...

Zema diz que empresas e trabalhadores brasileiros vão pagar a conta do Lula, Janja e STF

Governador de Minas Gerais comentou em suas redes sociais taxação determinada por Donald Trump

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)

O governador Romeu Zema (Novo) usou suas redes sociais na noite de quarta-feira (9) para comentar a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma taxação de 50% nos produtos brasileiros.

Zema culpou o governo Lula pela medida adotada por Trump e citou também a primeira-dama Rosangela Silva, a Janja, e o Supremo Tribunal Federal (STF) como responsáveis por prejudicar o Brasil.

“As empresas e os trabalhadores brasileiros vão pagar, mais uma vez, a conta do Lula, da Janja e do STF. Ignorar a boa diplomacia, promover perseguições, censura e ainda fazer provocações baratas vai custar caro para Minas e para o Brasil”, escreveu Zema.

Na quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta, por carta, que irá aplicar uma tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil. A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.

No documento, Trump atribui a cobrança à postura do Supremo Tribunal Federal (STF) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O republicano disse ser “uma vergonha internacional” o julgamento do ex-presidente na Corte.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.