Tarcísio sobre domiciliar de Bolsonaro: ‘poderá retornar para casa'
“Nada é mais justo do que garantir que ele tenha assegurado o direito a um tratamento humano em um ambiente adequado à sua recuperação", disse o governador de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comemorou a autorização de prisão domiciliar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta terça-feira (24).
"Feliz em saber que o presidente Jair Bolsonaro finalmente poderá retornar para casa, onde terá a oportunidade de seguir seu tratamento cercado pelo cuidado e pelo carinho da sua família”, afirmou.
“Nada é mais justo do que garantir que ele tenha assegurado o direito a um tratamento humano em um ambiente adequado à sua recuperação. Seguimos em oração pela sua saúde e confiantes de que dias melhores virão", acrescentou o governador.
Ao autorizar a prisão domiciliar por 90 dias de Jair Bolsonaro, o ministro do STF reforçou o controle sobre o ex-presidente e fez referência direta ao episódio em que ele rompeu a tornozeleira eletrônica.
Na decisão, Moraes determina monitoramento contínuo e endurece as condições após o histórico recente. “A utilização de instrumento apto a violar o dispositivo de monitoramento eletrônico, inclusive com emprego de solda, demonstra a necessidade de reforço na fiscalização”, escreveu.
Bolsonaro deverá usar tornozeleira durante todo o período e o descumprimento das regras pode levar à revogação imediata da domiciliar.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.



