Belo Horizonte
Itatiaia

Presidente da Câmara de BH irá à China conhecer modelo de apoio a motoristas

O vereador afirmou que a viagem, que tem previsão de ter doze dias de duração, não será financiada com recursos públicos

Por
Juliano Lopes, presidente da Câmara Municipal. • Letícia Oliveira/CMBH.

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), vereador Juliano Lopes (Podemos), viaja nesta sexta-feira (15) para a China. De acordo com o parlamentar, a viagem tem como objetivo conhecer o modelo de apoio a motoristas de aplicativo adotado no país asiático, além da instalação de pontos de descanso e banheiros para os prestadores do serviço.

No plenário desta quinta-feira (14), Juliano explicou aos colegas da Casa que irá visitar Pequim e Xangai. As despesas da viagem, com previsão de término no dia 26, não serão pagas pelo poder público.

O convite para visitar o território chinês foi feito a representantes dos poderes Legislativo e Executivo de outras capitais do Brasil, como São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro.

Durante esse período, a vereadora Fernanda Pereira Altoé (Novo), vice-presidente da Casa, assume a chefia do Legislativo.

Em outubro do ano passado, foi o prefeito da capital mineira, Álvaro Damião (União Brasil), quem desembarcou na Ásia para se reunir com empresários locais e autoridades, incluindo a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD, na sigla em inglês).

A viagem, que durou 12 dias, marcou a terceira vez em que Juliano Lopes assumiu interinamente a prefeitura, já que a cidade não tem vice-prefeito.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.