Olimpíada de Paris: Lula festeja medalhas do Brasil no Judô e no Skate
Brasil conquistou, neste domingo, as primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos com Rayssa Leal no Skate e com Larissa Pimenta e Willian Lima no Judô

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) festejou as três primeiras medalhas do Brasil na Olimpíada de Paris neste domingo (28).
Com um intervalo de cerca de uma hora, três atletas brasileiros conquistaram duas medalhas de bronze e uma medalha de prata: o terceiro-sargento da Marinha, Willian Lima, trouxe a prata para o país no Judô; Larissa Pimenta, também no Judô, levou o bronze; e, no Skate, Rayssa Leal subiu ao pódio para receber o bronze.
Na Olimpíada parisiense, o Brasil é representado pela primeira-dama Janja Lula da Silva e pelo ministro do Esporte, André Fufuca.
Nesse sábado (27), Janja esteve com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para uma reunião bilateral. No encontro, elas trataram da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma pauta da presidência brasileira no G20.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.



