Ouvindo...

Novo CRAS é inaugurado em Belo Horizonte, que deve receber mais 20 unidades

Unidade do Centro de Referência de Assistência Social fica no bairro Vista Alegre, região oeste de BH

Prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, esteve presente na inauguração da nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou nesta quinta-feira mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A unidade fica no bairro Vista Alegre, região oeste da capital, e vai atender mais de cinco mil famílias do Cabana do Pai Tomás e entorno — áreas que ainda não contavam com esse tipo de equipamento público.

Leia também

A inauguração contou com a presença do prefeito Álvaro Damião (União) e, de acordo com a Prefeitura, marca o início de uma nova fase na assistência social da cidade. Segundo a PBH, outras 20 unidades do CRAS devem ser instaladas nos próximos meses, em regiões com maior vulnerabilidade.

O Prefeito disse que o CRAS Cabana é uma demanda antiga da região e foi prometida por Fuad Noman.

“O CRAS Cabana era um sonho do povo da região, né? E a gente sabe da importância dele. Ele foi prometido pelo Fuad. O Fuad esteve aqui nesse prédio, quando o prédio ainda era um passado recente, completamente destruído, né? E o ambiente que existia aqui não tinha nada a ver com assistência social”, disse.

Com investimento de R$ 1,2 milhão, o CRAS Cabana passou por obras de concretagem do passeio, pintura, alvenaria, rampa de acesso, construção de banheiros, copa e salas, adequação do forro de gesso, mudanças na entrada principal, criação de jardim, dentre outras intervenções.

“E o Fuad prometeu fazer o Cras Cabana nesse local, onde já foi uma garagem de ônibus. Hoje a gente volta aqui para inaugurar o Craz, dizer para a população de Belo Horizonte que esse é o 37º Cras que a gente constrói na cidade, na capital”, concluiu Álvaro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.