Líderes do PL, PSB e Novo no Senado pedem investigação da PF contra John Textor
Os três líderes do Senado Federal enviaram um ofício nesta terça-feira (2) pedindo para que a Polícia Federal (PF) instaure um inquérito para apurar as supostas irregularidades no futebol brasileiro apontadas pelo dono da SAF que administra o Botafogo, John Textor

Os líderes do PL, PSB e Novo no Senado Federal protocolaram um ofício nesta terça-feira (2) pedindo para que a Polícia Federal (PF) instaure um inquérito para apurar as denúncias feitas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que apontou suposta manipulação de resultados em jogos do campeonato brasileiro de 2023. O documento foi endereçado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.
Textor disse ter provas da existência de esquemas de corrupção e manipulação de resultados envolvendo árbitros e jogadores de clubes da elite do futebol.
No ofício, os senadores Carlos Portinhos (PL-RJ), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Eduardo Girão (NOVO-CE) alegaram que Textor disse possuir provas concretas, incluindo gravações, que apontam para a prática de suborno por parte de árbitros, assim como a conivência de jogadores, em pelo menos dois incidentes distintos.
Os líderes partidários afirmaram, no ofício, que a lisura e a credibilidade do futebol brasileiro estão em jogo. “Por isso, conto com o empenho e a diligência da Polícia Federal na condução deste caso”, solicitaram os senadores.
Participe dos canais da Itatiaia:
Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.



