O Tribunal de Apelação de Roma, na Itália, marcou para a próxima quarta-feira (13) a audiência que vai decidir sobre a extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ao Brasil. A informação foi enviada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta sexta-feira (8), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso.
O Tribunal de Apelação é o responsável por julgar o pedido, mas a decisão poderá ser contestada na Corte de Cassação. Se houver autorização para a extradição, o Ministério da Justiça italiano dará a palavra final sobre o retorno da parlamentar.
Zambelli deixou o Brasil após ser condenada por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inserindo um falso mandado de prisão contra Moraes e um alvará de soltura em favor de um líder do Comando Vermelho.
A parlamentar foi presa na Itália em 29 de julho e teve o nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. Desde então, aguarda a definição da Justiça italiana sobre o pedido de extradição.