Belo Horizonte
Itatiaia

‘Estamos criando condições para as pessoas voltarem a respirar’, diz Lula sobre novo Desenrola

Presidente Lula participou nesta segunda-feira (4) do lançamento do Desenrola 2.0

Por
Presidente Lula • TV Brasil/Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o lançamento de um novo programa do Desenrola, que permite a renegociação de dívidas, tem o objetivo de “libertar a população que está presa no cheque especial”.

O novo programa, chamado de Desenrola 2.0, foi apresentado nesta segunda-feira (4), pela equipe econômica do governo federal. Em seu discurso, Lula ressaltou que os beneficiários do programa não poderão jogar apostas on line.

“Estamos dizendo para o povo brasileiro: ‘Nós estamos criando as condições para você voltar a respirar, diminuir o endividamento e se libertar da dívida do cheque especial. Agora, vocês não podem continuar jogando em bets”, afirmou Lula.

“Nós não queremos que a sociedade fique asfixiada comprando coisas elementares. Ninguém está comprando dólar ou carro de luxo. As pessoas estão comprando coisas simples, às vezes até para comer. As pessoas vão perdendo a noção do endividamento, começa com um gasto de R$ 40 e outro de R$ 50, e no final esse monte de dívidas vira uma grande dívida. E aí a pessoa entra em desespero”, concluiu o presidente.

Por

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.