O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta segunda-feira (28) que articula para que as autoridades americanas não recebam os
“Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos daquele tipo meio-termo, que não é nem certo, nem errado”, declarou em entrevista ao SBT News.
Segundo Eduardo, os parlamentares ignoram “a crise institucional” que acontece no Brasil e disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agora “encontrou um adversário à altura”, o presidente americano, Donald Trump.
“Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, que é o que ele sempre faz, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras”, disse.
Ontem, a comitiva de senadores se encontrou com empresários na Câmara do Comércio dos Estados Unidos, em Washington, onde debateram os efeitos da tarifa sobre o aço brasileiro. Já nesta terça-feira (29), os parlamentares vão se reunir com congressistas norte-americanos.