Ouvindo...

Eduardo diz que vai articular para que senadores brasileiros não sejam recebidos nos EUA

Deputado federal criticou os parlamentares e afirmou que eles ignoram ‘crise institucional’ no Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta segunda-feira (28) que articula para que as autoridades americanas não recebam os senadores brasileiros que estão nos Estados Unidos para negociar o tarifaço.

“Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque sei que, vindo desse tipo de pessoa, só haverá acordos daquele tipo meio-termo, que não é nem certo, nem errado”, declarou em entrevista ao SBT News.

Segundo Eduardo, os parlamentares ignoram “a crise institucional” que acontece no Brasil e disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agora “encontrou um adversário à altura”, o presidente americano, Donald Trump.

Leia também

“Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, que é o que ele sempre faz, lamentavelmente haverá mais sofrimento por parte dessas autoridades brasileiras”, disse.

Ontem, a comitiva de senadores se encontrou com empresários na Câmara do Comércio dos Estados Unidos, em Washington, onde debateram os efeitos da tarifa sobre o aço brasileiro. Já nesta terça-feira (29), os parlamentares vão se reunir com congressistas norte-americanos.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia