Ouvindo...

Da Itália, Zambelli tenta evitar multa por atraso na devolução de imóvel funcional

Defesa da deputada pede isenção de multa e diz que suplente abriu mão do uso do apartamento; ofício afirma que parlamentar não foi notificada

Zambelli foi condenada a prisão e está foragida na Itália

Mesmo foragida na Itália e alvo da Interpol, a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) quer devolver, até 15 de julho, o apartamento funcional que ocupa em Brasília. Em ofício enviado à presidência da Câmara nesta quarta-feira (9), seus advogados - Fabio Pagnozzi e Pedro Pagnozzi - pedem a isenção de multas pelo atraso na entrega do imóvel.

Acontece que o prazo legal para a devolução do apartamento funcional se encerrou na última sexta-feira (4) - data que marcou os 30 dias de licença para fins particulares solicitada por Zambelli.

A defesa também alega que deputada não foi oficialmente notificada e só soube da exigência pela imprensa. A defesa cita melhorias no apartamento e o fato de o suplente, Coronel Tadeu (PL-SP), ter declarado que não pretende ocupar o imóvel nem receber auxílio-moradia. O documento ainda argumenta que o afastamento da parlamentar, condenada a 10 anos por invadir sistemas do CNJ, não é definitivo.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio
Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.