Ouvindo...

Na mira da suspensão pelo Conselho de Ética, deputado bolsonarista diz que vai mudar

Gilvan da Federal (PL-ES) ofendeu ministra e se envolveu em briga com líder do PT

O deputado Gilvan da Federal (PL-ES)

Na véspera de uma votação do Conselho de Ética que pode suspendê-lo por seis meses, o deputado Gilvan da Federal (PL-SP) recuou. Em discurso no plenário na noite desta segunda-feira (5), o parlamentar bolsonarista disse ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ter se extrapolado em recentes declarações ofensivas, como em relação à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e se comprometeu a mudar.

“Dizer que os embates acontecem aqui na Câmara, mas em hipótese alguma, pode-se partir para o lado pessoal, seja pai, mãe, esposa. Aconteceu um fato na Comissão de Segurança, eu quero dizer para vossa excelência, que amanhã vai ter o Conselho de Ética, já quero me antecipar, assumindo um compromisso de mudança de comportamento no plenário e nas comissões”, declarou.

Gilvan disse ainda que não se desculpou para fugir da punição e afirmou que aceitará a decisão, seja qual for.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.