Belo Horizonte
Itatiaia

CPI do Banco Master? Presidente da Câmara comenta próximos passos para possível investigação

Deputado Hugo Motta afirmou neste domingo (17) que vai cumprir regimento do Legislativo sobre pedidos para abertura de investigação sobre banco de Daniel Vorcaro

Por
Hugo Motta costura acordo para acelerar votação da PEC da redução da jornada • Bruno Spada/Câmara dos Deputados

 

Defendida por alguns parlamentares da oposição e da base aliada ao Palácio do Planalto, a criação de uma CPI para investigar os escândalos do Banco Master ainda é motivo de incertezas no Congresso Nacional.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste domingo (17) que vai dar o tratamento regimental aos pedidos de abertura de uma CPI para investigar o caso do Banco Master. O Congresso Nacional acumula sete iniciativas neste sentido.

"Vamos cumprir o regimento da Câmara que vai nortear a decisão do presidente", declarou Hugo após participar da Corrida da Câmara.

O caso envolvendo o patrocínio do ex-banqueiro Daniel Vorcaro ao filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) motivou a articulação de dois novos pedidos de comissões mistas de inquérito nesta semana. Ambos estão em fase de coleta de assinaturas.

Um é articulado pela oposição, sob a coordenação do senador Carlos Viana (PSD-MG), e outro é de iniciativa da base governista, liderado pelo deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), vice-líder do governo na Câmara.

Na última sexta-feira (15), o vice-líder do governo na Câmara o apresentou no STF (Supremo Tribunal Federal) um mandado de segurança para obrigar a abertura de uma CPMI, formada por deputados e senadores.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.