Itatiaia

Caiado diz que um novo governo Lula seria um 'Dilma 2 piorado'

O ex-governador de Goiás citou que em um eventou governo um dos eixos centrais será a previsibilidade econômica; para provar que é possível citou dados de sua gestão estadual

PorBrasília
Reprodução | Youtube PSD Nacional

O candidato do Partido Social Democrático (PSD) à Presidência da República, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (4) que uma eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva representaria um "Dilma 2 piorado". A declaração foi feita durante a sabatina presidencial promovida pelo G4 e pelo portal O Antagonista, em São Paulo.

"Se colocarem o Lula de novo na Presidência, será um Dilma 2 piorado", disse o ex-governador de Goiás ao defender sua candidatura como alternativa para o país.

Ao apresentar propostas para a economia, Caiado afirmou que a previsibilidade econômica será um dos pilares de um eventual governo. Segundo ele, o Brasil precisa criar condições para reduzir a taxa de juros e recuperar a confiança de investidores.

Como exemplo, o candidato citou o governo do ex-presidente Michel Temer, afirmando que a gestão conseguiu reduzir os juros. Também usou sua experiência à frente do governo de Goiás para defender que é possível equilibrar as contas públicas e criar um ambiente favorável à queda das taxas.

De acordo com Caiado, durante seu mandato no estado foram reduzidos os repasses aos demais Poderes e as despesas do Executivo em R$ 25 milhões, além do corte de R$ 3 bilhões em incentivos fiscais que classificou como sobrepostos.

"A partir daí, é colocar a taxa de juros em níveis compatíveis. Você pode ter uma inflação de 4% e uma taxa de juros de 3% ou 4%. É compatível. A que temos hoje não é", afirmou.

Além de Caiado, participaram da sabatina o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o influenciador Renan Santos (Missão), todos candidatos à Presidência da República.

Por

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem cinco anos de experiência na comunicação política. Desde a reportagem, no Correio Braziliense, até a assessoria parlamentar. Em 2024, atuou em campanha eleitoral majoritária. Especialista em gerenciamento de crise e construção de imagem. Na Itatiaia, escreve para o portal, em Brasília.

 

 

Belo Horizonte