Ouvindo...

Tom Cruise elogia Nicole Kidman em rara declaração sobre ex-mulher: 'Ótima atriz’

Os dois foram casados por 10 anos e se divorciaram em 2001. Desde então, Cruise evita falar publicamente sobre a atriz

Tom Cruise, astro de filmes de ação em Hollywood, integra lista com atores mais ricos do mundo

Em uma rara menção pública à ex-esposa Nicole Kidman, o ator Tom Cruise fez um elogio direto ao talento da atriz durante entrevista à edição de maio da revista Sight and Sound. Ao relembrar os bastidores do filme De Olhos Bem Fechados (1999), dirigido por Stanley Kubrick, Cruise destacou a importância de Kidman no longa e afirmou: “Obviamente, ela é uma ótima atriz”.

O astro de Missão: Impossível, hoje com 63 anos, falou sobre o processo criativo com Kubrick e revelou que foi ele quem sugeriu o nome de Kidman para o papel de Alice, personagem central da trama ao lado do protagonista vivido por ele. “Eu sabia como Kubrick trabalhava. Quando começamos a discutir o roteiro, sugeri Nicole. Estávamos nos conhecendo naquele momento”, explicou.

O comentário chama atenção por vir mais de duas décadas após o fim do casamento com Kidman. Os dois foram casados por 10 anos e se divorciaram em 2001. Desde então, Cruise evita falar publicamente sobre a ex-esposa. A última declaração sobre o relacionamento havia sido em 2002, quando disse à revista Vanity Fair: “Ela sabe o motivo, e eu sei o motivo [do divórcio]. Ela é mãe dos meus filhos e eu desejo a ela o melhor”.

Cruise e Kidman são pais de dois filhos adotivos: Bella, de 32 anos, e Connor, de 30. Na época das filmagens de De Olhos Bem Fechados, o casal ainda estava junto, o que fez do projeto uma experiência intensa também no plano pessoal.

O longa, que marcou o último trabalho de Stanley Kubrick antes de sua morte, é considerado um clássico moderno do cinema. A história acompanha Bill Harford (Cruise), um médico que entra em uma espiral de ciúmes e obsessões após sua esposa, Alice (Kidman), confessar ter tido fantasias sexuais com outro homem. Em sua jornada por respostas e autoconhecimento, ele se vê envolvido em uma seita secreta.

“Foi uma experiência única”, lembrou Cruise. “Não era uma equipe grande. Chegamos no verão e começamos a testar. O roteiro era apenas uma ideia. Estávamos sempre reescrevendo, filmando e refilmando até encontrar o tom certo para o filme.”

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.