Erick Jacquin lamentou, nesta quarta-feira (27), a morte de um cozinheiro que atuava nos bastidores dos programas MasterChef Brasil e Pesadelo na Cozinha.
Segundo Jacquin, Rafael Brito morreu nessa terça (26). “Ontem a noite Rafael Brito nos deixou. Um amigo, da nossa família da televisão. Ele fazia a preparação das cozinhas do MasterChef e Pesadelo na Cozinha, era um cozinheiro e pessoa maravilhosa”, diz.
O chef francês lamenta. “Uma tristeza enorme. Meus sentimentos a toda família”, acrescenta ele, que destaca que Rafael teria um “grande futuro” e “morreu jovem”.
“Quero homenageá-lo porque era muito profissional, um grande cozinheiro. Rafael, vai voar acompanhando todo mundo que tá lá em cima”, encerra.
Helena Rizzo reagiu à publicação, onde destacou que a morte de Rafael "é muito triste”. Já Henrique Fogaça se manifestou com emojis de coração e mãos em oração.
A causa da morte não foi informada.
Final do MasterChef 2025
Daniela foi a
A advogada conquistou os jurados com uma erva-doce no molho ácido acompanhada de espuma picante e cavaquinha. Fogaça chamou o prato de “digno de MasterChef” e disse que iria ao restaurante de Daniela para comê-lo.
Por outro lado, Felipe avançou ao derrotar Glória e Rodrigo na Prova de Eliminação. Os três precisaram fazer um turduckhen, prato apresentado na semifinal da segunda edição do Masterchef Profissionais.
Os destaques foram Felipe e Glória e a decisão final não foi unânime. “Dois votos a um, por isso nós somos três. Os dois fizeram um belo trabalho. A Glória traz essa característica que gosto muito na cozinha, que é esse picante, essa acidez, esse contraste, é uma comida que faz a gente delirar um pouco. O Felipe também trouxe essa acidez. Os dois molhos e acompanhamentos estavam uma delícia”, afirmou Helena.
Na sequência, a chef revela a decisão final. “Quem fez o melhor turduckhen do mar para maioria de nós três e ganha vaga na grande final é você Felipe. Bem-vindo à final”, completa. Com isso,
A grande final do