O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais, no início da tarde deste sábado (26), para falar sobre seu estado de saúde e compartilhar os detalhes do
“Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, seguindo em tratamento para controle das alterações nos exames laboratoriais do fígado, que já estão em recuperação”, escreveu.
“Ainda persistem com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago), soluços e, até o momento, desde a última cirurgia realizada no dia 13, de abril não apresentei movimentos intestinais espontâneos, totalizando mais de 12 dias de interrupção de funcionamento normal do sistema digestório, o que impede, por enquanto, a alimentação por via oral. Estou recebendo suporte calórico e nutricional exclusivamente por via parenteral (endovenosa)”, continuou Bolsonaro.
O ex-chefe do Executivo está hospitalizado desde o último dia 13, quando
“Continuo realizando, de forma controlada, fisioterapia motora para recuperação da massa muscular perdida devido a situação de repouso pós-cirúrgico e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. A restrição para visitas permanece, e ainda não há previsão para minha alta da UTI”, finalizou Bolsonaro.