Ouvindo...

Sarney apresenta ‘melhora importante’ após diagnóstico de Covid, diz boletim

Ex-presidente completará 95 anos na próxima quinta (24)

Sarney testa negativo para Covid-19 e é liberado para atividades | CNN Brasil

O ex-presidente José Sarney (MDB), de 94 anos, foi diagnosticado na última quinta-feira (17) com Covid-19 após apresentar sintomas gripais, mas já apresenta “melhora importante”, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21).

"[O ex-presidente] apresenta evolução clínica favorável [...]. Seguimos acompanhando de perto sua evolução e o liberamos para suas atividades”, conclui o boletim assinado pela médica Núbia Vieira.

Sarney completará 95 anos na próxima quinta-feira (24) e planeja viajar para o Maranhão para comemorar com a família, segundo o portal G1.

Leia também

Figura central na transição democrática do Brasil, José Sarney foi o primeiro presidente civil após o regime militar que vigorou de 1964 a 1985.

Embora não tenha sido eleito pelo voto direto, assumiu a Presidência da República em março de 1985, após a morte de Tancredo Neves — escolhido indiretamente pelo Colégio Eleitoral. Sarney permaneceu no cargo até março de 1990, se elegendo posteriomente como senador pelo Amapá por três mandatos.

Conteúdos produzidos pela redação de Brasília da Rádio Itatiaia