Ouvindo...

Líder do PL critica Lula por asilo para ex-primeira-dama do Peru: ‘Vergonha nacional’

Em uma publicação nas redes sociais, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que o governo Lula “protege aliados corruptos condenados pela Justiça de outro país”

Lula tem aprovação de 41% e desaprovação de 54%, segundo Ipespe | CNN Brasil

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), subiu o tom nesta quarta-feira (16) contra a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de conceder asilo político para a ex-primeira-dama do Peru, que foi condenada a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro.

Em uma publicação nas redes sociais, Sóstenes Cavalcante afirmou que o governo Lula “protege aliados corruptos condenados pela Justiça de outro país”.

“É uma vergonha nacional! Lula oferece asilo político a uma ex-primeira-dama condenada por lavagem de dinheiro. E ainda usa voo da FAB para isso? Ou seja: o povo paga a conta… e ele protege aliados corruptos condenados pela justiça de outro país! O Brasil virou esconderijo de criminosos amigos do governo?”, disparou Sóstenes.

A ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia Alarcón e o filho, que é menor de idade, desembarcaram nesta quarta-feira (16) em Brasília, após conseguirem visto diplomático com o governo brasileiro.

Leia também

Os dois foram transportados de Lima a Brasília por meio de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nadine é esposa de Ollanta Humala, que foi presidente do Peru de 2011 a 2016.

Os dois foram condenados pela Justiça peruana a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro, em um caso envolvendo a construtora brasileira Odebrecht (Novonor) e o governo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.