Ouvindo...

Marina Silva reage a senador que disse que queria enforcá-la: ‘psicopata’

A ministra ainda disse acreditar que a fala se trata, na verdade, de uma violência política de gênero

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chamou o senador Plínio Valério (PSDB) de “psicopata” durante o programa “Bom dia, ministra”, nesta quarta-feira (19). A reação forte foi uma resposta às declarações do parlamentar, que, durante um evento da Fecomércio no Amazonas, disse que seria difícil tolerar a ministra por “seis horas e dez minutos sem enforcá-la”.

Marina Silva classificou o ataque do senador como um ato de “ violência política de gênero”. Ela disse que “dificilmente” a fala seria feita para um homem. "É dito porque é com uma mulher, uma mulher preta, de origem humilde, que tem uma agenda que, em muitos momentos, confronta o interesse de alguns”, afirmou.

Leia também

A ministra ainda criticou o “tom de brincadeira” usado por Plínio Valério, dizendo que “com a vida dos outros não se brinca” e quem faz “ameaças” em tom de brincadeira são “só os psicopatas”.

A Itatiaia procurou o senador Plínio Valério, mas, até o momento, não tivemos retorno.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.