O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (14) que o presidente da Assembleia Legislativa do estado, o deputado Tadeu Martins Leite (MDB), tem uma “responsabilidade histórica” neste ano.
As declarações do governador foram dadas durante a inauguração de uma nova linha de trefilação da empresa ArcelorMittal, em Sabará, na Grande Belo Horizonte.
Zema se referia, especificamente, aos projetos que o Executivo enviará ao Parlamento mineiro para a adesão integral ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).
O governador classificou o Propag como uma “solução definitiva para grande dívida de Minas Gerais”.
“Neste ano, o presidente Tadeu (Martins Leite) tem uma responsabilidade histórica, juntamente com os deputados. Nós estamos encaminhando para a Assembleia os projetos do Propag, que vão propiciar a solução definitiva da grande dívida que acaba inviabilizando Minas, que já causou problemas enormes no passado: atraso de pagamento da folha, uma série de outros problemas”, disse o chefe do Executivo.
Zema também fez questão de enaltecer, mais uma vez, o papel de Tadeuzinho e do senador Rodrigo Pacheco (PSD) na construção do Propag. “Vale lembrar aqui que é mérito do nosso presidente Tadeu, que participou ativamente com o nosso senador Rodrigo Pacheco (PSD). Esse desenho foi feito em conjunto. Nós, finalmente, vamos falar: Minas tem uma dívida, mas agora é uma dívida que cabe no orçamento do estado. Acho que vai ser, presidente Tadeu, um legado que vamos deixar para nossos sucessores. Uma solução”.