Ouvindo...

Zema diz que Tadeuzinho terá ‘responsabilidade histórica’ em 2025 na ALMG

Governador se referia aos projetos que o Executivo enviará ao Parlamento mineiro para a adesão integral ao Propag

Zema voltou a falar sobre o Propag durante evento da ArcelorMittal, em Sabará

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta sexta-feira (14) que o presidente da Assembleia Legislativa do estado, o deputado Tadeu Martins Leite (MDB), tem uma “responsabilidade histórica” neste ano.

As declarações do governador foram dadas durante a inauguração de uma nova linha de trefilação da empresa ArcelorMittal, em Sabará, na Grande Belo Horizonte.

Zema se referia, especificamente, aos projetos que o Executivo enviará ao Parlamento mineiro para a adesão integral ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

Leia também

O governador classificou o Propag como uma “solução definitiva para grande dívida de Minas Gerais”.

“Neste ano, o presidente Tadeu (Martins Leite) tem uma responsabilidade histórica, juntamente com os deputados. Nós estamos encaminhando para a Assembleia os projetos do Propag, que vão propiciar a solução definitiva da grande dívida que acaba inviabilizando Minas, que já causou problemas enormes no passado: atraso de pagamento da folha, uma série de outros problemas”, disse o chefe do Executivo.

Zema também fez questão de enaltecer, mais uma vez, o papel de Tadeuzinho e do senador Rodrigo Pacheco (PSD) na construção do Propag. “Vale lembrar aqui que é mérito do nosso presidente Tadeu, que participou ativamente com o nosso senador Rodrigo Pacheco (PSD). Esse desenho foi feito em conjunto. Nós, finalmente, vamos falar: Minas tem uma dívida, mas agora é uma dívida que cabe no orçamento do estado. Acho que vai ser, presidente Tadeu, um legado que vamos deixar para nossos sucessores. Uma solução”.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.