Ouvindo...

Alexandre Padilha exalta acordo Mercosul-União Europeia e pede ajuda do Congresso

Ministro destaca benefícios do acordo para o Brasil, prevendo aumento do PIB e investimentos, e ressalta a importância da cooperação do Legislativo

O ministro de Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, expressou entusiasmo em relação ao recém-celebrado acordo entre o Mercosul e a União Europeia. Em suas declarações, Padilha enfatizou a magnitude do acordo, que estava em negociação há 25 anos e envolve aproximadamente 700 milhões de pessoas, representando cerca de um quinto da economia mundial.

Padilha elogiou o papel do presidente Lula na política externa, afirmando: ‘O presidente Lula mais uma vez dá um show da política externa’. O ministro destacou a importância deste acordo em um cenário global de instabilidade, marcado por conflitos e discursos polarizadores.

Leia também

Benefícios econômicos para o Brasil

Segundo o ministro, o povo brasileiro será um dos maiores beneficiários deste acordo. Citando um estudo do IPEA, Padilha mencionou que o acordo pode proporcionar um aumento de 0,46% no PIB brasileiro e um crescimento de 1,4% nos investimentos.

‘Nós vamos trabalhar muito, mas tenho certeza absoluta. O Congresso Nacional Brasileiro mais uma vez vai ajudar em mais esse passo para garantir crescimento econômico, geração de emprego e renda aqui no Brasil’, afirmou Padilha, ressaltando a importância da cooperação do Legislativo para a implementação bem-sucedida do acordo.

O acordo Mercosul-União Europeia representa um marco significativo na política comercial brasileira e sul-americana, prometendo abrir novas oportunidades de negócios e fortalecer as relações econômicas entre os dois blocos. A expectativa é que este pacto comercial impulsione o crescimento econômico e a geração de empregos no Brasil, além de posicionar o país de forma mais competitiva no cenário econômico global.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.