Ouvindo...

Saiba quem é Vanessa Martins Felix, policial da PRF afastada após foto no QG do Exército viralizar

A imagem circulou nas redes sociais depois da PF indicar o ex-presidente Bolsonaro e outras 36 pessoas pela suposta tentativa de golpe de Estado

A imagem é de 2022, época em que eleitores do ex-presidente Bolsonaro contestavam a vitória de Lula em quartéis do Exército

Vanessa Martins Felix, superintende executiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal, foi afastada do cargo na sexta-feira (29) após uma foto dela em um quartel do Exército em 2022 viralizar nas redes sociais. A imagem, publicada em 2022, ganhou destaque após a Polícia Federal indicar 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pela tentativa de golpe de Estado.

Quem é Vanessa?

Ela iniciou a carreira na Força Aérea Brasileira (FAB) e em 2009, aos 22 anos, se tornou a primeira mulher paraquedista da corporação. Posteriormente, Vanessa foi para a Polícia Militar do DF e, em 2016, foi transferida para a PRF, onde ganhou destaque ministrando cursos de autoproteção feminina.

O trabalho na corporação rendeu a ela o cargo de superintendente executiva, que ocupava até antes de ser afastada.

A foto polêmica, que lhe custou o emprego, é de novembro de 2022, durante a Copa do Mundo no Qatar. Na imagem, ela segura uma placa com a frase: “Nossa copa é no QG”, usando a #SupremoÉOPovo, em provocação ao Supremo Tribunal Federal.

Leia também

Na época, eleitores de Bolsonaro contestavam, em frente aos quartéis, a vitória do presidente Lula (PT) nas eleições.

A Superintendência da PRF no Distrito Federal iniciou uma apuração interna para avaliar o caso e as possíveis medidas disciplinares. Enquanto isso, a agente foi dispensada do cargo de confiança, mas segue na corporação.

A Itatiaia procurou a PRF, mas, até o momento, não obteve retorno.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.