Ouvindo...

Militar indiciado pela PF por participação em plano golpista foi condecorado por Lula

O coronel do Exército Fabrício Moreira de Bastos foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira

O coronel do Exército Fabrício Moreira de Bastos foi condecorado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter prestado serviços meritórios à União.

O coronel foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O presidente Lula concedeu ao militar o grau de Comendador, da Ordem de Rio Branco. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial da União, em 20 de novembro de 2023.

Leia também

Fabrício Moreira de Bastos é adido de Defesa, Naval e do Exército na Embaixada do Brasil em Tel Aviv, capital de Israel.

O coronel será exonerado do cargo em 30 de junho de 2025. A decisão foi assinada pelo comandante do Exército, Tomás Paiva, em setembro deste ano.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou, em nota, que o nome do coronel do Exército “constou da lista de agraciados por indicação da embaixada do Brasil em Israel, onde ele é adido militar”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.