Ouvindo...

Bolsonaro tinha ‘pleno conhecimento’ de plano para matar Lula, conclui PF

Informação constará em relatório final deve ser entregue ao STF ainda nesta quinta (21), segundo a CNN

Jair Bolsonaro aparece em inquérito da PF

O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da CNN Brasil.

O resultado da investigação deve ser entregue ainda nesta quinta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também

O caso

O grupo de militares do Exército que planejava um golpe de Estado no Brasil no fim de 2022 tinha a ideia de matar por envenenamento o então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação consta em relatório da Polícia Federal (PF) entregue ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Para execução do presidente Lula, o documento descreve, considerando sua vulnerabilidade de saúde e ida frequente a hospitais, a possibilidade de utilização de envenenamento ou uso de químicos para causar um colapso orgânico”, diz o documento.

O plano também incluía o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O grupo queria tirar a ideia do papel em dezembro de 2022, dias antes de Lula e Alckmin assumirem o poder.

Conhecidos como “kids pretos”, os militares integravam as Forças Especiais do Exército.

A reportagem procurou a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e ainda não recebeu resposta.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.