A Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela tirou do ar nesta sexta-feira (1) uma publicação que continha um tom de ameaça ao governo brasileiro, especialmente, ao presidente Lula (PT). A despublicação acontece após o governo brasileiro ter manifestado “surpresa” com o “tom ofensivo” das mensagens vindas da Venezuela,
A publicação da PNBV foi feita no Instagram na última quinta (31). No post, a corporação divulgou uma arte com desenho de Lula acompanhada da frase:
Com uma atuação ampla,a Polícia Nacional Bolivariana da Venezuela é a principal corporação de segurança do país. Ela atua no patrulhamento ostensivo, como as Polícias Militares no Brasil, em investigações, como as Polícias Civis, e também é responsável pela segurança em presídios. Além disso, controla a imigração, algo que, no Brasil, é de responsabilidade da Polícia Federal.
O governo venezuelano tem criticado a postura brasileira nos últimos meses. Isso se acentuou após o
Na quarta (30), a Venezuela convocou o embaixador do país no Brasil para consultas. O objetivo é manifestar seu descontentamento com o que chamou de “grosserias” do governo brasileiro.