Diagnosticada com um câncer do tipo não Hodgkin, a vereadora de Osasco (SP) Ana Paula Rossi (PL) morreu, aos 55 anos, na noite de domingo (9). A informação foi confirmado por meio de nota divulgada em suas redes sociais.
O velório ocorre nesta segunda-feira (9), das 08h às 16h, no Teatro Municipal de Osasco, e o enterro será realizado às 17h no Cemitério do Bela Vesta.
Rossi estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal e era presidente do Partido Liberal na cidade da Grande São Paulo.
Leia também: Em tratamento contra o câncer, Preta Gil posta mensagem sobre a vida: “Tentando sobreviver”
Com câncer em quatro lugares, Preta Gil inicia tratamento: ‘mais um ciclo’
Preta Gil revela nova cirurgia após metástase: ‘Amputei o reto’
Ela é filha do ex-prefeito de Osasco Francisco Rossi, ela ocupou a Secretaria de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006, e a Secretaria de Educação em 2017.
Em 2012, foi candidata a vice-prefeita, ao lado do ex-prefeito Celso Giglio e, em 2016, foi reeleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade. Retornou à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, atua também como Procuradora Especial da Mulher.
Ela disputaria um novo mandato como vereadora nas eleições deste ano.
“Neste momento de muita tristeza e pesar, a família Rossi agradece pelas mensagens de carinho e pelas orações recebidas durante o período de tratamento de Ana Paula Rossi”, informou a nota.
Rossi era casada e deixa três filhos.
Neste momento de muita tristeza e pesar, a família Rossi agradece pelas mensagens de carinho e pelas orações recebidas durante o período de tratamento de Ana Paula Rossi.
Osasco, 08 de setembro de 2024.
Assessoria de Comunicação - PL Osasco