Ouvindo...

Relator defende aprovação, mas votação de reajuste a servidores é adiada por comissão da ALMG

Comissão de Administração Pública reagendou, para esta quarta (22), a análise de aumento de 3,62% proposto por Zema

Roberto Andrade defendeu aprovação de PL do reajuste a servidores

A votação, na Comissão de Administração Pública (APU) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do reajuste de 3,62% aos servidores estaduais, foi adiada desta terça-feira (21) para a quarta-feira (22). O relator do projeto no comitê, Roberto Andrade (Patriota), distribuiu aos colegas o seu parecer sobre a proposta e deu tempo para que eles possam ler o documento. Por isso, o projeto será votado pelo comitê às 10h desta quarta.

O parecer de Andrade é pela aprovação do reajuste. Mais cedo, o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Depois de ser analisado pelo comitê de Administração Pública, o projeto será encaminhado à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia. No plenário, serão dois turnos de votação.

Leia também

A tramitação do reajuste de 3,62% na Assembleia ocorre em meio a protestos do funcionalismo público. Representantes das forças de segurança pública estiveram na sede da Casa Legislativa nesta terça, em BH, reivindicando a ampliação do índice de recomposição salarial.

A reboque do pleito, policiais penais anunciaram a adoção do regime de “estrita legalidade”. Lideranças da categoria dizem que o modelo pode impactar o serviço prestado pelos agentes, uma vez que, segundo eles, não há efetivo suficiente para arcar com todas as demandas inerentes ao cargo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Mineiro de Urucânia, na Zona da Mata. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Ouro Preto (2024), mesma instituição onde diplomou-se jornalista (2013). Na Itatiaia desde 2016, faz reportagens diversas, com destaque para Política e Cidades. Comanda o PodTudo, programa de debate aos domingos à noite na Itatiaia.