Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia - 1ª Edição

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Aeroporto Carlos Prates: prefeitura de BH recebe aval para construir posto de saúde e escola no terreno

Prefeito Fuad Noman afirmou que, recebida a autorização do governo federal, PBH vai dar início aos estudos para as obras no terreno do antigo aeroporto Carlos Prates

Aeroporto Carlos Prates

A prefeitura de Belo Horizonte recebeu do governo federal o aval para dar início às obras de novos equipamentos que serão construídos no antigo terreno do aeroporto Carlos Prates.

Segundo o prefeito Fuad Noman (PSD), a partir de agora o Executivo já pode avançar com os projetos para as construções no local. Fuad afirmou que a liberação, que chegou para a PBH na segunda-feira (5), não tem relação com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana.

Veja mais: Prefeitura de BH cancela edital de R$ 146 mil para seminário sobre Aeroporto Carlos Prates

“O que nós recebemos, que não tem nada a ver com a visita do presidente em BH, já que as negociações já estavam em andamento, é uma autorização para que pudéssemos construir equipamentos públicos no terreno do aeroporto: uma UPA de saúde, uma escola e um centro cultural”, afirmou o prefeito.

Fuad afirmou que não está prevista a entrega oficial do terreno do aeroporto para a prefeitura durante a visita de Lula, mas que a autorização que chegou do governo federal já permite o início das ações para novas construções no local.

“Esses três equipamentos, nós recebemos ontem a autorização para construir, são recursos da prefeitura de BH. Hoje vamos avaliar exatamente os equipamentos que serão construídos. São equipamentos que servirão para toda a comunidade do entorno do aeroporto, comunidade que está carente desses serviços”, explicou.

O prefeito afirmou que após o Carnaval, a prefeitura vai apresentar um plano de obras para a cidade, detalhando todos os investimentos que serão feitos ao longo do ano.

Parte desse plano será custeado por recursos que já estão no orçamento do Executivo municipal e outra parte dependerá de aprovação de empréstimos junto à Câmara de BH.

“O plano de obras implica em terminar obras que já estão em andamento e novas obras. Muitas serão obras mais emergentes e necessárias para a cidade, contenção de encostas e para evitar enchentes, além de recapeamento de vias. O plano não está pronto ainda, será detalhado logo depois do carnaval”, afirmou Fuad Noman.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.