O Avante inaugurou a sede do partido em São Paulo nesta quinta (21) à noite. O evento é parte da estratégia de crescimento do partido, com foco nas próximas eleições municipais e nacionais.
Luis Tibé, deputado federal por Minas Gerais e presidente nacional do partido, detalhou a estratégia: “A gente ainda não teve eleição de vereador nem deputado pelo Estado de São Paulo. A estratégia é, nessas eleições do ano que vem, eleger de dois a três vereadores na capital e sair fortalecido no interior para estruturar chapas de deputado federal e estadual nas próximas eleições”, explicou. Sobre as eleições majoritárias na capital paulista, Tibé disse que o partido ainda está avaliando opções.
Atualmente, o partido tem uma bancada de sete deputados federais, sendo cinco deles mineiros: André Janones, Bruno Farias, Delegada Ione, Greyce Elias e o presidente nacional da sigla, Luís Tibé. Os outros dois integrantes são da Bahia, Pastor Sargento Isidório e de Pernambuco, Waldemar Oliveira.
O objetivo da inauguração da nova sede do Avante, em São Paulo, é aumentar a capilaridade da legenda em outros estados. Tibé destaca que ter uma sede estruturada ajuda a trazer mais pessoas para o partido e também permite desenvolver projetos e campanhas. “A gente vai montar uma estrutura para os pré-candidatos para eles poderem se qualificar aqui, fazer propaganda e a pré-campanha”, disse.
André Janones, deputado federal por Minas Gerais, também estava presente . “O Avante, nas últimas eleições, era dos mais improváveis que poderiam superar a cláusula de barreira”, explicou. “E conseguimos. A inauguração dessa sede mostra a gente colocando de vez os pés na maior cidade do nosso país. Prova os planos ambiciosos do Avante para 2024 e, consequentemente, para 2026. Aposto que o Avante vai surpreender”, completou.
O evento de inauguração reuniu cerca de 200 pessoas, com a presença de políticos de diversos estados do país. A sede fica no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.