O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá se reunir nesta terça-feira (31), com o ministro da Defesa, José Múcio, para discutir as estratégias de atuação do governo federal no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. O plano, que vai prever ações em parceria com o governo estadual, vai ser entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O encontro entre Dino e Múcio está previsto para acontecer às 8h30, no Palácio do Planalto. Os chefes da Polícia Federal (PF), da Marinha, do Exército e da Aeronáutica também vão participar. O anúncio da reunião foi feito nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva concedida por Dino em Brasília (DF).
O ministro Flávio Dino já havia anunciado, na semana passada, que a Polícia Federal e as Forças Armadas irão intensificar as ações nas fronteiras do país, nos portos e aeroportos.
Após a reunião, no Planalto, Dino deve detalhar de que forma o governo federal pretende auxiliar o governo do Rio de Janeiro no combate ao crime organizado. A tendência é a de que o Exército atue nas fronteiras do país, a Marinha nos portos e na Baía de Guanabara, e a Aeronáutica deve intensificar as ações nos aeroportos.