Nesta quarta-feira (7) Ouro preto recebeu uma viatura nova para compor a Companhia Operacional do Corpo de Bombeiros da Região dos Inconfidentes. O veículo, oriundo de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Alencar da Silveira Jr (PDT), vai reforçar as ações da Corporação, com a aproximação do período de queimadas, a viatura vai fornecer atendimento e segurança para toda a Região dos Inconfidentes, não apenas em Ouro Preto. “Isso inclui melhorias na segurança dos distritos, combate às queimadas que estão ocorrendo nas matas devido à seca, e atendimento de ocorrências nas estradas conforme solicitado pela população”, explicou o parlamentar.
O deputado também se pronunciou sobre a possível privatização e duplicação da rodovia BR-356, que liga Nova Lima - Região Metropolitana de Belo Horizonte - à Ouro Preto. Com a concessão à uma empresa privada, os valores de cobrança de pedágio podem chegar a R$ 25.
Os valores propostos podem ter uma redução de até 20%, caso os interessados na privatização queiram reduzir os preços. Porém, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), não garantem que isso vá acontecer. O deputado Alencar é oposição à implementação de pedágios na rota entre Ouro Preto e Belo Horizonte. O argumento principal do parlamentar é que essa medida resultaria em custos elevados para os moradores de Ouro Preto, que teriam que pagar R$25 para chegar a capital mineira.”A instalação de pedágios prejudicaria o turismo, o trabalho em Belo Horizonte e as visitas dos turistas a Ouro Preto, Mariana e Itabirito” afirmou.