Durante a audiência pública de abertura do processo de revisão do Plano Diretor de Ouro Preto, que trata, dentre outros assunto, da regularização fundiária e da organização do território do município, a secretária de desenvolvimento urbano e habitação, Camila Sardinha, explicou como a questão da moradia e do projeto de reurbanização de Ouro Preto, podem ser impactadas pela readequação.
De acordo com a secretária, áreas como Taquaral, Residencial Dom Luciano (Antonio Pereira) e Dom Bosco (Cachoeira do Campo), serão tratados enquanto políticas territoriais no Plano Diretor, com ampla abrangência e não como casos isolados.
“O que significa o Taquaral, pro exemplo, dentro da malha urbana da cidade, de uma forma mais regional, territorializada no próprio território de Ouro Preto, isso o Plano Diretor tem que discutir sim”, pontuou a secretária.
A Prefeitura de Ouro Preto e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação farão a entrega de títulos da Reurb, programa de reurbanização de Ouro Preto, no Residencial Dom Luciano, no distrito de Antônio Pereira. A cerimônia acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, a partir das 6 da tarde, e será realizada no Cras Antônio Pereira.