Uma preguiça-de-dois-dedos, um tipo raro, passou por uma cirurgia dentária pioneira, em um tratamento contra dor de dente. O caso ocorreu no Reino Unido.
Identificada como ‘Rico’, a preguiça esteve em cirurgia por três horas, segundo o Zoológico de Chester. Os veterinários acreditam que essa foi a primeira cirurgia do tipo.
A equipe que cuida da preguiça notou que ela havia desenvolvido inchaço na lateral do rosto. Depois de uma série de exames, incluindo uma tomografia, foram identificados dois abscessos na raiz dos dentes do animal.
No início deste mês, foram realizados vários raios-x que confirmaram o sucesso da cirurgia. “Rico está recuperado e desfrutando de seu lanchinho favorito novamente”, informou o zoológico.
Veja o vídeo:
Preguiça rara passa por cirurgia pioneira para tratar dor de dente; vídeo
— Itatiaia (@itatiaia) April 17, 2025
🎥Chester Zoo via Storyful pic.twitter.com/sn3p8cByx6