A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar, identificou dois suspeitos de envolvimento no homicídio registrado no sábado (21) durante o Arraiá do Pilar, em Ouro Preto. As autoridades apontam como suspeitos um adolescente de 17 anos e um jovem de 18. Ambos ainda não foram localizados.
Segundo informações oficiais, três homens encapuzados se aproximaram correndo do local onde estavam as vítimas. Dois deles dispararam contra um grupo de pessoas e fugiram em uma motocicleta. Um jovem de 18 anos foi atingido no peito, nas costas e na cabeça, e morreu no local. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um segundo jovem, de 19 anos, foi ferido no braço e encaminhado à Santa Casa de Ouro Preto.
Durante a perícia, os investigadores encontraram ao lado do corpo da vítima uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .22, desmuniciada. Também foram recolhidos dois projéteis de cor azul — um ao lado do corpo e outro entre as roupas do jovem ferido.
A polícia informou que, segundo apurações iniciais, o crime pode ter sido motivado por retaliação. Em 18 de maio, a vítima fatal e outros dois indivíduos teriam efetuado disparos contra os suspeitos do ataque, no bairro Morro Santana.
As investigações seguem em andamento. A Polícia Militar continua em rastreamento e reforça que informações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia Unificado) ou 190.