Ouvindo...

Suspeito é flagrado furtando produto em mercearia de Ouro Preto

Gerente percebe ação, impede furto e expulsa o homem

Um homem foi flagrado tentando furtar um produto da Mercearia Tião da Brahma, no bairro Morro Santana, em Ouro Preto, na manhã desta segunda-feira (21). A ação foi registrada por uma câmera de segurança e terminou com a expulsão do suspeito por Bruno Gonçalves, gerente do estabelecimento.

As imagens mostram o homem entrando na mercearia, aproximando-se do balcão e guardando discretamente um item no bolso. Em seguida, outro homem o abordou na parte interna do local. A movimentação chama a atenção de funcionários e clientes, mas não há tumulto visível.

Segundo Bruno Gonçalves, que é gerente da mercearia, o homem é conhecido por praticar furtos em comércios da cidade. “É um caso recorrente. Ele entrou na mercearia e eu já pedi para uma das meninas ficar no balcão. Fiquei de olho nele. Perguntei se precisava de ajuda e ele respondeu que ia olhar com a outra funcionária que estava no açougue. Ele estava com a blusa aberta, sem camisa por baixo, e tentava esconder alguma coisa. Fingi que mexia na prateleira e, quando percebi que ele colocou um embrulho no bolso da calça, pedi para ele se retirar.”

Bruno conta que após a abordagem o suspeito ainda retornou ao local “ele deixou a mercearia, mas cerca de 20 minutos depois, voltou. O próprio Tião estava presente e impediu que ele entrasse, expulsou ele novamente. Ele reagiu com ameaças e xingamentos. Saiu dizendo que ia voltar. É uma pessoa complicada. Fala com educação, como se nos conhecesse há muito tempo, mas, na hora em que percebe que está sendo vigiado, mostra as garras.”

Ainda segundo Bruno Gonçalves, há registros anteriores de furtos cometidos pelo mesmo indivíduo, inclusive no centro histórico de Ouro Preto. “Tem vários vídeos dele furtando. A gente fica com receio de fazer alguma coisa e depois ser punido.”

Laira Ferreira

Leia também