Ouvindo...

Moradores do bairro Lagoa relatam chegada de água amarelada em Ouro Preto

Saneouro afirma que água está dentro dos padrões de potabilidade e acompanha situação

Moradores do bairro Lagoa, em Ouro Preto, relataram que a água fornecida pela Saneouro apresentou coloração amarelada e turva desde segunda-feira (20), com precipitado nos recipientes. Segundo relatos, o problema afetou diversas residências e gerou desconfiança quanto à potabilidade.

Uma moradora informou à reportagem da Itatiaia que pelo menos três protocolos de atendimento foram abertos junto à concessionária.

Outra moradora, que também preferiu não ser identificada, relatou que o atendimento demorou horas e que, embora não tenha percebido alterações no cheiro ou sabor da água, não confia no consumo e no uso da água para atividades domésticas. Ela afirmou ainda que a situação começou a melhorar na manhã de sexta-feira, 24 de outubro, mas que a coloração ainda não tinha voltado completamente ao normal.

Procurada, a Saneouro informou à Itatiaia que a água distribuída para o bairro Lagoa encontra-se em condições seguras para consumo humano, obedecendo a todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa afirmou que as equipes de Controle de Qualidade da Água acompanham desde o início da semana todos os parâmetros e seguem monitorando a situação e os registros feitos pelos clientes.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.