A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Promoção e Defesa da Diversidade, divulgou edital para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIAP+ para o biênio 2025-2027.
Serão escolhidos quatro representantes titulares e quatro suplentes. Todas as pessoas que se candidatarem e quiserem votar devem assinar a declaração de autodeclaração LGBTQIAP+.
O advogado e coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Mariana, Saulo Camello, explicou o processo:
“Quem quiser se candidatar a conselheiro ou conselheira deve procurar a Casa dos Conselhos, anexa à quadra do Rosário, em Mariana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar um e-mail para
A eleição ocorrerá no Fórum Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAP+, no dia 28 de agosto, no Centro de Convenções, das 8h às 17h.
A ficha de inscrição, o
As inscrições, seguindo orientações do edital até esta segunda-feira, dia 18 de agosto.