Ouvindo...

Faop lança projeto PIPA Jovem em parceria com a Samarco em Antônio Pereira

Iniciativa oferece oficinas culturais na escola estadual e ações com a comunidade

A iniciativa da Fundação de Arte de Ouro Preto, a FAOP, integra o eixo pertencimento, identidade, patrimônio e arte, o PIPA, e contempla oficinas culturais nas áreas de artes plásticas, linguagens do corpo e preservação do patrimônio cultural (introdução à conservação e restauração).

As atividades serão integradas aos conteúdos eletivos da Base Nacional Comum Curricular ( o BNCC) e desenvolvidas em parceria com a equipe da escola estadual de Antônio Pereira, com foco na educação patrimonial e no empreendedorismo cultural.

César Teixeira, assessor técnico de promoção e extensão da FAOP, destaca o impacto do projeto:

“Estamos levando essa proposta para a escola estadual Antônio Pereira, onde teremos a oportunidade de trabalhar de forma colaborativa com a escola nos processos de formação artística e cultural, em articulação com a comunidade.”

A data prevista de lançamento é nesta sexta-feira, 10, durante o projeto Sextas Abertas que dessa vez, ocorre no distrito de Antônio Pereira, em Ouro preto.

O programa terá duração de 12 meses e o investimento será de R$250 mil reais, por meio de patrocínio direto da Samarco.

O projeto retorna ao distrito de Antônio Pereira, local de origem de Jair Afonso Inácio, responsável pela idealização do curso de conservação e restauro.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.