A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira (8), dois homens suspeitos de envolvimento no roubo a uma joalheria localizada no bairro Pilar, no Centro Histórico de Ouro Preto. A ação cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Um dos suspeitos, de 24 anos, foi localizado na zona rural de Ouro Preto. No imóvel, os policiais apreenderam um telefone celular que será periciado. O outro, de 35 anos, foi encontrado em um apartamento no bairro Nova Era, em Viçosa, com apoio da Delegacia Regional do município.
De acordo com a investigação, a operação desta sexta-feira faz parte da segunda fase das diligências para localizar todos os envolvidos no crime.
Roubo ocorreu em abril e resultou na subtração de R$ 20 mil em joias:
O crime aconteceu em 29 de abril deste ano. Segundo a apuração, dois homens armados invadiram a joalheria no bairro Pilar durante o horário comercial e fugiram com joias avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil, dentro de uma mochila.
A ação foi rápida e registrada por câmeras de segurança, que captaram a fuga dos suspeitos pelas ruas próximas. As imagens foram usadas para identificar e rastrear os envolvidos.
Além dos dois presos nesta sexta-feira, outro homem apontado como participante do roubo foi detido em Ponte Nova, durante uma ocorrência por tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer a participação de cada suspeito e recuperar os bens roubados.