Ouvindo...

Curso gratuito de iluminação cênica será realizado em Ouro Preto

Atividade acontece de 15 a 19 de setembro e recebe inscrições online

O C.criA – Hub Ouro Preto abriu inscrições para o curso gratuito de iluminação cênica, que será realizado presencialmente entre os dias 15 e 19 de setembro, das 18h às 22h, na sede da Cia 2x2, em Ouro Preto. A formação é voltada a artistas, técnicos, produtores e interessados em atuar na área de bastidores de produções culturais.

O curso será ministrado por Henrique de Castro, iluminador cênico com quase 20 anos de atuação e técnico do Theatro Santa Roza, na Paraíba. O profissional acumula experiência em espetáculos, festivais e oficinas em diferentes estados brasileiros.

A iniciativa busca oferecer uma introdução à iluminação cênica, apresentando conceitos, técnicas e práticas relacionadas ao uso da luz no contexto das artes cênicas. Os participantes terão acesso a atividades teóricas e exercícios práticos, com o objetivo de compreender o papel da iluminação na construção de cenas e atmosferas em espetáculos.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet. O formulário está disponível no link https://tr.ee/iluminacao e também pode ser acessado pelo perfil do C.criA – Hub Ouro Preto nas redes sociais.

Além do público diretamente ligado às artes cênicas, a atividade também está aberta a moradores de Ouro Preto e distritos que tenham interesse em conhecer ou se aproximar da área.

Leia também

‎Laira Ferreira é estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e estagiária na Rádio Itatiaia Ouro Preto.